Como fazer um lançamento digital sem entender nada de marketing?

Como fazer um lançamento digital sem entender nada de marketing?

Essa pergunta parece pegadinha né? Eu até já imagino que a maioria das pessoas vai acabar dizendo que isso é impossível. 

Mas, eu já vou te dar um spoiler aqui: isso é TOTALMENTE possível!

E antes de eu te contar como você vai conseguir isso, a gente precisa falar de alguns conceitos do marketing digital e mercado de infoprodutos, pra gente ficar bem alinhado e na mesma página, combinado?

Então, bora lá!

O que é um Produto Digital? 

Produto digital.
“…com o avanço do mercado digital, você encontra infoprodutos de praticamente qualquer assunto que você se interesse”. Fonte da imagem.

Como o próprio nome já indica, um produto digital é todo aquele que é comercializado e entregue exclusivamente de forma online.

Ele não tem uma estrutura física, não precisa de frete para entregar aos compradores e muito menos de um local de armazenamento.

É aquele produto em que você recebe no momento da compra, normalmente através do seu e-mail, um login e uma senha para ter acesso ao conteúdo por alguma plataforma digital de ensino.

Os produtos digitais são bastante conhecidos pelo nome de infoprodutos, o que revela algo em comum entre todos eles:

Normalmente, eles estão relacionados à informação e têm o objetivo de transmitir conhecimento por um conteúdo online.

Alguns exemplos mais comuns de produtos digitais são cursos, e-books, mentorias, consultorias, workshops, imersões e muitos outros formatos, desde que seja entregue de forma 100% digital. 

Você com certeza já consumiu ou conhece alguém que já comprou um infoproduto. 

Seja um curso de cupcake, um ebook com dicas para crescer no Instagram, um workshop sobre escrita criativa… variedade é o que não falta!

Hoje em dia, com o avanço do mercado digital, você encontra infoprodutos de praticamente qualquer assunto que você se interesse. E isso não é um exagero!

É só fazer uma pesquisa rápida nas principais plataformas de hospedagem de cursos, como Hotmart, Eduzz e Monetizze, que você encontra uma infinidade de opções para todos os gostos e bolsos.

E Quais as Vantagens de Um Produto Digital? 

São inúmeras vantagens, tanto para quem compra quanto para quem vende.

Para quem compra, a vantagem de um produto digital é a facilidade de   consumir o conteúdo.

Basta que você tenha acesso a um celular e conexão com a Internet, para que você possa aprender com um infoproduto de qualquer lugar do mundo. No seu horário, no seu ritmo.

Com a possibilidade de ver e rever o conteúdo quantas vezes quiser, sem limitações geográficas, sem precisar se deslocar até uma escola ou faculdade e sem preocupações com horário.

E para quem vende, o principal benefício do produto digital é a possibilidade de escalar.

Quem vende produtos físicos, fica sempre preso ao estoque, envio, recebimento pelo cliente, entre outras coisas. Quem vende serviços, é refém de uma agenda, já que só pode atender em determinados horários e localizações. Agora quem vende produto digital, não tem limitações. Isso porque o número de alunos pode escalar exponencialmente, sem que isso cause algum estresse operacional para você ou sua equipe.

É só você pensar: o trabalho de entregar 1 curso online, ou 10, ou 100, é praticamente o mesmo, já que o envio dos acessos é automatizado, assim como o acesso ao conteúdo por parte dos alunos.

É sem dúvida um mundo de infinitas possibilidades, mas claro que não é tão simples assim.

A questão é que, antes de você entregar o seu produto digital, existe uma etapa muito importante neste processo: A VENDA.

Não adianta nada você ter um produto digital feito com tanto carinho, se ninguém comprar e você acabar falando sozinho…

E uma das maneiras mais usadas e mais eficientes hoje de vender um curso online é através de um lançamento digital.

E o que seria um lançamento? É sobre isso que eu vou falar logo abaixo.

O Que É Um Lançamento De Produto Digital? 

Lançamento Digital é como a gente chama um evento, geralmente online e gratuito, que tem o intuito de ensinar algo de valor para uma audiência qualificada. O objetivo do lançamento é educar a audiência ao mesmo tempo que cria o desejo nas pessoas de dar o próximo passo ou subir o próximo degrau de conhecimento que, no caso, é comprar o infoproduto relacionado ao evento.

Este formato de lançamento foi criado nos Estados Unidos, por um cara chamado Jeff Walker, e ganhou bastante popularidade aqui no Brasil através do Érico Rocha pela Fórmula De Lançamento. 

E esta fórmula não ganhou fama à toa.

Ela é muito usada porque realmente funciona!

Tanto que, todos os anos, milhares de pessoas se inscrevem para aprender a Fórmula de Lançamento, já que a promessa em si é muito tentadora.

Quem não quer fazer o tal do 6 em 7, que significa faturar mais de 100 mil reais (6 dígitos) em 7 dias?

Mas é aí que surge um problema:

A Fórmula funciona, mas não é fácil de executar. 

São diversos conhecimentos que você precisa ter e aprender, que muitas vezes envolvem áreas totalmente fora da sua expertise, quer ver?

O Que Você Precisa Para Fazer Um Lançamento De Produto Digital? 

São muitos materiais, ferramentas, softwares, automações, gravações, e acima de tudo, muito estudo, para fazer com que tudo funcione.

Você precisa ter o alinhamento correto da Tríade fundamental de um lançamento de sucesso, que é a escolha do Público, definição da Oferta certa e da Estratégia correta para vender para essas pessoas.

Você precisa criar um produto que resolva uma dor real do seu público e no final gerar uma transformação que faça com que o investimento dele valha a pena.

Você precisa se preocupar em fazer a copy de todos os itens como emails, vídeos de venda, páginas de vendas e muitos outros.

Precisa fazer o design de todos os banners, landing pages. Precisa construir essas landing pages.

Precisa integrar tudo isso, através de ferramentas de email, de páginas, etc.

Precisa entender de tráfego pago, para rodar as campanhas que vão chamar as pessoas para o evento…

Como eu te disse, é bastante coisa, e é aí que muita gente se complica. Elas entram num looping sem fim de aprendizados, ficam sempre sentindo que ainda falta aprender algo para lançar e enquanto isso, não lançam…

E o pior, deixam de estudar e se desenvolver naquilo em que elas realmente são boas.

Daí fica a questão: e agora, o que fazer?

Desistir de lançar seu produto digital só porque é muita coisa para aprender e fazer?

Nada disso… Agora vem a melhor parte. 

Como Fazer Tudo Isso e Lançar um Produto Digital Sem Entender De Marketing?

Como lançar um infoproduto sem entender de marketing?
Você foca no que você faz de melhor e deixa o marketing digital e a estratégia na mão de quem respira isso todos os dias. Fonte da imagem.

A resposta é muito simples: é só parar de bater cabeça tentando aprender um monte de coisa que você odeia ou acha muito complicado…

E contratar uma equipe de especialistas como a da Hardcore Digital para fazer o seu lançamento para você!

Assim, você que já é expert no seu nicho, só precisa se capacitar cada vez mais e focar em ser o(a) melhor da sua área.

Você foca na sua especialidade. Naquilo que você faz de melhor e deixa o marketing digital e a estratégia de lançamento na mão de quem respira isso todos os dias. 

Desse jeito eu te garanto: 

Você Não Precisa Saber de Marketing Pra Fazer O Seu Lançamento Com Uma Das Equipes Mais Qualificadas Do País!

Para saber mais sobre como você pode fazer seu lançamento com a Hardcore Digital, toca no link abaixo e descubra agora como funciona a Estratégia de Lançamento mais Hardcore do mercado!

Quem sabe finalmente você não vê o SEU produto no ar!

QUERO CONHECER A ESTRATÉGIA DA HARDCORE!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Inscreva-se e tenha ACESSO GRATUITO a aulas semanais e conteúdo completo de quem já tem mais de 10 anos de experiência nesse mercado.

Assine nossa newsletter e saiba tudo sobre lançamentos e performance!